sábado, 28 de maio de 2016

Conselho vai gerir o Centro Paralímpico Brasileiro

Conselho vai gerir o Centro Paralímpico Brasileiro

Gestão

Conselho gestor será formado por representantes dos governos federal e paulista e do Comitê Paralímpico Brasileiro.
por Portal BrasilPublicado01/09/2015 12h07Última modificação01/09/2015 12h07
Divulgação/Brasil2016Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Estrutura terá espaço para 15 modalidades paralímpicas e alojamento para 280 atletas
Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Estrutura terá espaço para 15 modalidades paralímpicas e alojamento para 280 atletas
Localizado em São Paulo (SP), o centro Paralímpico está em fase final de construção. Em reunião entre o ministro do Esporte, George Hilton, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na segunda-feira (31), foi debatido o modelo de gestão do espaço que abrigará as seleções brasileiras de 15 modalidades paralímpicas.
"Nós estamos definindo o plano de legado destes grandes equipamentos que serão entregues em todo o País, ou seja, como se dará a gestão deles e, especificamente, aqui em São Paulo, o Centro Paralímpico que será concluído nos próximos meses. Estamos finalizando com o governador o modelo de gestão, para que tenhamos mais que uma grande entrega, mas continuidade no uso deste equipamento", afirmou Hilton após o encontro.
Estrutura
O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, superou os 97,05% de conclusão. O local terá capacidade para receber até 282 atletas simultaneamente e estrutura para treinamentos e competições de 15 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, triatlo e vôlei sentado.
O CT é um dos principais legados esportivos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e será o principal centro de excelência da América Latina. Parte fundamental da Rede Nacional de Treinamento que está sendo configurada pelo Ministério do Esporte, o Centro de Treinamento Paralímpico será a quarta instalação no mundo capaz de receber mais de 11 modalidades no mesmo lugar.
Fonte: 
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative CommonsCC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil